Não sou boa em falar, prefiro meu mundo de observâncias e pensamentos intensos e silenciosos. Preocupo-me bastante com o que percebo do mundo, com o que vejo nas pessoas, sei que não sou perfeita e longe de mim buscar algum tipo de perfeição, mas vejo que o mundo está muito falho, que as pessoas estão se tornando tão vazias, tão impenetráveis que chega assustar. O fato é que falta amor no mundo.

Falta amor próprio, falta amor ao próximo e falta amor a Deus. Se houvesse mais amor no mundo, certamente tudo aconteceria em uma sintonia diferente da que vivenciamos hoje. Se houvesse mais amor, haveria mais cuidado, mais empatia, mais presteza e consequentemente mais sabedoria.

A avareza também é falta de amor, pessoas vazias buscam coisas para tentar se preencherem, as pessoas gananciosas e invejosas não conseguem se olhar no espelho e sentir prazer e satisfação com o que ver e as ingratas não se dão conta de que receberam o melhor presente do mundo sem nenhum defeito e sem vício algum e por tentar acertar demais acabam perdendo toda a razão e sem perceber destroem o que tem de mais precioso que é a vida.

Tudo que vivemos hoje é apenas o reflexo da nossa falta de amor. A política, por exemplo, tem se tornando um jogo vicioso de quem enriquece mais, não se importam de quem é a verba, não se importam quem ficou sem receber, não se importam quantos morrerão. No mercado o que importa é o meu crescimento o quanto serei conhecido, não importa em quem eu terei que pisar o desejo é apenas ser o melhor sempre.  Na minha casa eu até torço para que meu irmão tenha sucesso, mas sempre terá aquele maldito pensamento de que ainda assim eu sou melhor. É uma questão em que todos querem chegar ao topo, mas cada um quer ser o primeiro e chegar sozinho.

A gente briga demais, destrói demais, busca demais e no final das contas nem sabemos o que e nem o porquê, já que o destino de todos é certeiro e nada dessa vida levaremos e de nós só restará lembranças do que fomos um dia. Eu só queria chegar ao fim e ver que a vida tem valido a pena para todos, que o bem se sobrepôs ao mal, que viver educadamente se tornou habito, que as pessoas tenham aprendido que o dinheiro não se compra tudo e principalmente que não existe ninguém melhor que ninguém, que todos possam conhecer todas as formar do amor e acima de tudo saber a amar.